Repressão policial contra as manifestações de 6 de setembro de 2013 no Distrito Federal

Mais uma vez a população do Distrito Federal é vítima do próprio Governo que comanda uma ação policial violenta contra uma manifestação pacífica. Diversos movimentos sociais foram as ruas do Distrito Federal denunciar a política de moradia do Governo, os bilionários gastos da Copa do Mundo, a falta de transparência da Terracap e reforçar a luta pela Tarifa Zero e a garantia de direitos sociais. A resposta atrapalhada do GDF é a de sempre: violenta e policial, ao invés de apresentar soluções e propostas reais para o povo.

Nas manifestações de hoje o GDF mobilizou centenas de policiais do Batalhão de Choque e até mesmo do Policiamento com Cães. Com o exagero no uso de gás lacrimogêneo e spray de pimenta, três mulheres, entre elas uma grávida, tiveram que ser levadas para hospitais da região. Pelo menos seis militantes já foram presos por desobediência, quando policiais violentamente buscaram impedir o exercício de seu direito de se manifestar.

O Grupo Brasil e Desenvolvimento denuncia as práticas truculentas da polícia e do Governo, de quem também já fomos vítima, e reforçamos a defesa do direito histórico à livre manifestação. A criminalização de movimentos sociais e militantes tem sito política recorrente deste Governo e a população do DF não pode aceitar. Um povo que lutou contra a ditadura e enfrentou a repressão não pode permitir que um Governo coordene sistematicamente ações tão repressivas contra o próprio povo.

Há um clamor do povo em se manifestar! O papel do Governo é responder às demandas do povo. Lutemos juntas/os pela desmilitarização da polícia e da política! o/

Imagem

Grupo Brasil e Desenvolvimento – PSOL

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s