Campanha #negociaagnelo

negociaagnelo

Leia também: Sarau do #negociaagnelo

36 horas. É isso o que temos para convencer Agnelo Queiróz, o governador do Distrito Federal a sentar e negociar com as 400 famílias Sem Teto que ocupam um prédio abandonado há mais de 18 anos no centro de Taguatinga. É que a Justiça determinou o despejo dos acampados, mas o governador não é obrigado a cumprir a determinação. Decisão do STJ garante que em casos que envolvem risco a vidas humanas, ações como essa podem ser adiadas para que haja negociação e resolução do impasse – algo que o governo não se dispôs a realizar desde o início da ocupação, há 40 dias atrás. As famílias, cientes de seu direito a moradia e cansadas de promessas descumpridas, estão dispostas a resistir. A escolha em evitar essa violência contra homens, mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade é do governador. É pedir muito?

Que tal entupirmos de mensagens o Twitter e Facebook oficiais do governo?

Twitter: http://twitter.com/gov_df
Facebook: http://www.facebook.com/govdf

Mensagem: “Governador Agnelo, negocie com as famílias do Novo Pinherinho em Taguatinga e evite um banho de sangue de homens, mulheres e crianças inocentes”.

Além das mensagens, publicaremos imagens da ocupação com esse apelo ao governador. Curta, compartilhe, retuíte, marque os canais do governo em suas publicações e vamos evitar mais esse banho de sangue no Distrito Federal.

Para compartilhar as imagens no Facebook clique aqui

Para entender o caso

Leia: Reportagem – Quando ocupar é um Direito…
Assista: Youtube – Ocupação Novo Pinheirinho (DF)
Sobre a luta do MTST: Reportagem- Minha Casa Minha Vida não existe para os mais pobres do DF
Nota e documentos: no Blog do B&D
Site oficial do Movimento
Documento com promessas não cumpridas pelo Governo (Oficio MTST)

  

Publicado em Uncategorized por Edemilson Paraná. Marque Link Permanente.

Sobre Edemilson Paraná

Edemilson Paraná (pseudônimo de Edemilson Cruz Santana Junior) é professor adjunto do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará (UFC). Professor permanente dos Programas de Pós-graduação em Sociologia da UFC (no qual ocupa a função de vice-coordenador) e em Estudos Comparados sobre as Américas da Universidade de Brasília (UnB). Atuou como pesquisador de pós-doutorado nos departamentos de Economia e de Estudos Latino-Americanos da UnB e como pesquisador-bolsista no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). É mestre e doutor em Sociologia pela UnB, com período sanduíche na SOAS/University of London. Além de outros trabalhos publicados nas áreas de Sociologia Econômica, Economia Política e Teoria Social, é autor do livro ‘A Finança Digitalizada: capitalismo financeiro e revolução informacional’ (Insular, 2016)/ ‘Digitalized Finance: financial capitalism and informational revolution’ (Brill, 2019/Haymarket, 2020).

2 respostas em “Campanha #negociaagnelo

  1. Queria ver derrubar as vergonhosas invasões de ricos na orla do Lago Paranoá! O que as famílias do Novo Pinheiro querem é o direito a dignidade e a moradia, e isso não é crime!

  2. Pingback: Sarau do #negociaagnelo | Brasil e Desenvolvimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s