Campanha #negociaagnelo

negociaagnelo

Leia também: Sarau do #negociaagnelo

36 horas. É isso o que temos para convencer Agnelo Queiróz, o governador do Distrito Federal a sentar e negociar com as 400 famílias Sem Teto que ocupam um prédio abandonado há mais de 18 anos no centro de Taguatinga. É que a Justiça determinou o despejo dos acampados, mas o governador não é obrigado a cumprir a determinação. Decisão do STJ garante que em casos que envolvem risco a vidas humanas, ações como essa podem ser adiadas para que haja negociação e resolução do impasse – algo que o governo não se dispôs a realizar desde o início da ocupação, há 40 dias atrás. As famílias, cientes de seu direito a moradia e cansadas de promessas descumpridas, estão dispostas a resistir. A escolha em evitar essa violência contra homens, mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade é do governador. É pedir muito?

Que tal entupirmos de mensagens o Twitter e Facebook oficiais do governo?

Twitter: http://twitter.com/gov_df
Facebook: http://www.facebook.com/govdf

Mensagem: “Governador Agnelo, negocie com as famílias do Novo Pinherinho em Taguatinga e evite um banho de sangue de homens, mulheres e crianças inocentes”.

Além das mensagens, publicaremos imagens da ocupação com esse apelo ao governador. Curta, compartilhe, retuíte, marque os canais do governo em suas publicações e vamos evitar mais esse banho de sangue no Distrito Federal.

Para compartilhar as imagens no Facebook clique aqui

Para entender o caso

Leia: Reportagem – Quando ocupar é um Direito…
Assista: Youtube – Ocupação Novo Pinheirinho (DF)
Sobre a luta do MTST: Reportagem- Minha Casa Minha Vida não existe para os mais pobres do DF
Nota e documentos: no Blog do B&D
Site oficial do Movimento
Documento com promessas não cumpridas pelo Governo (Oficio MTST)

  

Publicado em Uncategorized por Edemilson Paraná. Marque Link Permanente.

Sobre Edemilson Paraná

Edemilson Paraná é jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB), pós-graduado em Marketing e Comunicação Digital (IESB), mestre e doutorando em Sociologia pela UnB. Trabalhou como assessor de imprensa na Câmara dos Deputados, no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Como repórter, cobriu política no Congresso Nacional para o portal UOL e Blog do Fernando Rodrigues (Folha de S.Paulo). Como freelancer, escreveu para a Mark Comunicação e para a revista Gestão Pública e Desenvolvimento. Atualmente é pesquisador-bolsista do CNPq.

2 respostas em “Campanha #negociaagnelo

  1. Queria ver derrubar as vergonhosas invasões de ricos na orla do Lago Paranoá! O que as famílias do Novo Pinheiro querem é o direito a dignidade e a moradia, e isso não é crime!

  2. Pingback: Sarau do #negociaagnelo | Brasil e Desenvolvimento

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s