MTST promove ato em Ceilândia

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) promoveu, na tarde deste domingo, 26 de agosto de 2012,  um ato na área localizada em na QNQ/QNR em Ceilândia, a 25 km de Brasília, próxima ao Centro de Ensino Fundamental (CEF) 27. Tal área compreende um terreno pertencente à Terracap e foi ocupado nos últimos meses de abril e maio, no acampamento batizado de Novo Pinheirinho.

Diante do fim do recebimento do auxílio-aluguel de pouco mais que 400 reais por mês, que não foi concedido a todas as famílias que participaram da ocupação, foi realizada Assembleia dos trabalhadores no CEF 27, que resolveram descer até a área do antigo acampamento. Lá, fizeram um ato e deram continuidade à Assembleia.

A Polícia Militar acompanhou o ato de perto, em atitude claramente vigilantista, tendo aparecido assim que os trabalhadores se dirigiram ao terreno na QNQ/QNR. Autoridades do Governo do Distrito Federal foram informadas do ocorrido, e se comprometeram a reunir com as lideranças do movimento.

A principal reivindicação do MTST é que o Governo cumpra o acordo feito em meados de maio, mediante o envio de Projeto de Lei à Câmara Legislativa do Distrito Federal que possibilite que o Minha Casa, Minha Vida opere também na modalidade entidades no DF. A exigência central do movimento é que seja resolvido o impasse de acesso à moradia digna e própria para centenas de famílias, que vivem o drama diário de comprometerem uma enorme parcela de seus baixos rendimentos mensais com aluguel, denunciando o já grave problema da especulação imobiliária e negação do direito à moradia a uma grande parcela da população, no Distrito Federal.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s