Morte e Vida Honestina

“Podem nos prender, podem nos matar,
Mas um dia voltaremos, e seremos milhões”
Honestino Monteiro Guimarães

O meu nome é Honestino,
não tenho outro de pia.
Como há muitas Honestinas,
na luta de todo dia,
deram então de me chamar
Movimento Honestinas
como há muitos Honestinos
com sonhos e utopias,
fiquei sendo o da ousadia
Por uma nova maioria

Mas isso ainda diz pouco:
há muitos na travessia,
por causa de um coronel
chamado hierarquia
e que foi o mais antigo
senhor desta Reitoria.

Somos muitas Honestinas
iguais em tudo e na sina:
a de não se conformar
com o poder que vem de cima,
a de tentar despertar
A UnB da apatia,
a de querer colorir
De arco-íris onde há cinzas.

Mas, para que me conheçam
melhor Vossas Senhorias
e melhor possam seguir
a história de minha vida,
passo a ser o Honestino
que em vossa presença cria.

http://movimentohonestinas.wordpress.com/

Deixe uma resposta

