HONESTINO GUIMARÃES – (Não) CANDIDATO À REITORIA DA UnB

Nasce um novo Movimento na Universidade de Brasília: o Honestinas. Segue abaixo a carta de apresentação da (não)candidatura de Honestino Guimarães à Reitoria da UnB.

Blog das Honestinas: http://movimentohonestinas.wordpress.com/

Honestinas no face: http://www.facebook.com/MovimentoHonestinas

Meu nome é Honestino Guimarães. Sou estudante de Geologia e militante do movimento estudantil, mas fui jubilado por razões políticas pouco antes de me formar. Entrei na UnB e me engajei em um projeto de Universidade não-hierárquica, e comprometida com a transformação do Brasil, porém esse sonho foi abortado por tanques a serviço de forças conservadoras.

Superamos uma ditadura escancarada, mas ainda hoje precisamos enterrar o seu legado autoritário e fechado à participação e à emancipação social. Lutei contra um passado que ainda se faz presente por meio da indiferença da Universidade às lutas populares, da ilusão ideológica do conhecimento despolitizado, da elitização e da repressão velada à real democracia. Por uma botina militar, tornei-me desaparecido. Hoje, por outras botinas, não posso ser candidato. O meu corpo desaparecido é multidão. Simbolizo as ideias de um Movimento que se aglomera e convoca para questionar, transformar e criar. Sou a luta por um futuro que ainda não se realizou.

Um espectro ronda a UnB, o espectro das Honestinas.

Deixe uma resposta

