Doe e ajude o Novo Pinheirinho (DF) a manter a luta pelo direito à moradia

Image
Por Camila Damasceno
Caras amigas, caros amigos,
Na madrugada de 21 de abril de 2012, cerca de trezentas famílias ocuparam uma área na cidade de Ceilândia, a 25 km de Brasília. A área, batizada de “Novo Pinheirinho”, está localizada na QNQ/QNR, próximo ao Centro de Ensino Fundamental (CEF) 27. Entre outras reivindicações, o objetivo é obter do governo do Distrito Federal a construção de moradias para famílias de baixa renda. A ação contou com o apoio de jornalistas, advogados, sindicatos e coletivos da cidade, entre eles o grupo Brasil & Desenvolvimento.
O B&D apoia esta luta e acredita na importância da ocupação e de sua visibilidade por diferentes setores de nossa sociedade. Acredita que é possível construir uma cidade mais justa, quando as pessoas se unem para construir uma luta fraterna, que diz respeito a todos. Acredita no diálogo entre movimentos sociais e governo, imprescindível ferramenta de elaboração de políticas públicas voltadas à inclusão social. E acredita que a participação popular é indispensável para o fortalecimento desta luta.
Por isso, estamos recolhendo doações junto a nossos parceiros e colaboradores, a fim de ajudar as mais de 300 famílias que hoje ocupam a área e ainda estão longe de verem atendida sua primeira necessidade: um local decente para morar. Alimentos não perecíveis, leite em pó, produtos de higiene pessoal e de limpeza e lonas plásticas são os principais bens que podem ajudar as pessoas que hoje buscam apenas a conquista de um direito essencial, o direito à moradia, e ocupam o local.
Quem puder ajudar com doações desses produtos, por favor, entre em contato com João, pelo telefone: (61) 8608-6801 ou por e-mail: brasiledesenvolvimento@gmail.com.
Alguns links sobre a ocupação:

2 respostas em “Doe e ajude o Novo Pinheirinho (DF) a manter a luta pelo direito à moradia

  1. Pingback: MTST – A Luta por democratização do espaço urbano « Coletivo Rodamoinho

  2. Pingback: MTST – A Luta por democratização do espaço urbano | 10porhora

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s