Feliz Big Brother Brasil 2012!

Image

Por Leandro Lobo

Hoje é dia 30. Penúltimo dia do ano.
O final de todo ano traz consigo uma aura de recomeço, de novas perspectivas. O primeiro dia do ano gregoriano contêm milhões de promessas e sonhos e expectativas. Seremos mais tolerantes, amaremos mais, sorriremos mais, choraremos mais, não mais fumaremos, reduziremos o consumo de álcool, emagreceremos, enriqueceremos e assistiremos muita televisão.

Alimentaremos as expectativas de ver novamente o cínico e arrogante filósofo-apresentador nos expondo as desventuras dos novos “brothers and sisters”. Pessoas que aceitaram a exposição sistemática dos seus corpos e, possivelmente, dos seus sistemas de preferências e costumes, pela sensualidade insinuosa da fama e do dinheiro, mesmo que efêmeros. O sistema retroalimenta-se: servirão, por um tempo, de tipo ideal de corpos e comportamentos, protótipos da felicidade, artificialmentalmente esquematizada, que eles mesmo procuram.

Alguns, talvez, entrarão pra um seleto grupos de pessoas que tem sua vida dissecada, exposta e mercantilizada diariamente. Serão nossos novos protótipos permanentes de felicidade: ricos, famosos, corpos “perfeitos”, festas e sorrisos de plástico. Acoplado a isso, serão dados elementos alternativos para nos aproximar dos ideais: consumo, crédito para consumo, possibilidades para o consumo. Como é sexy consumir.

Nosso entretenimento será mediatizado. Nadaremos, festejaremos, jogaremos, choraremos, brigaremos e iremos satisfazer nossas necessidades artificiais de consumo juntamente com os nossos “brothers and sisters”. Em troca, contribuiremos com o sistema mercadológico replicando o racismo, o machismo, o sexismo, a heteronormatividade. Reproduzí-los é a segmetação fundamental para o mercado e o BBB, e não somente ele, cuidará disso.

O ano esta por acabar. E o Big Brother está chegando.
Feliz Big Brother Brasil 2012!

“Escravo da televisão/ E é desse jeito que eles querem/

O povo na maresia e segue dominação/
Da minoria sobre a maioria/

(…)

Com seus rostos maquiado/ Sorrisos forçados/
Programas ao vivo ou gravados/
Eles são os serviçais do poder/
Fazem um jogo sujo e esbanjam você/
Qual o significado?/Sasha e seu quarto de 130m²/
Hebe Carmargo perguntava em seu programa/
Por que todo pobre tem o calcanhar rachado/
Aqui vai a resposta/
Por outro lado o que importa é o cascalho/
1 milhão de reais por mês de salário/
O que você recebe por ano, eles recebem por hora/
Eles são ‘os ricos que o meu povo adora'”

Face da Morte e GOG – Televisão

Anúncios

4 respostas em “Feliz Big Brother Brasil 2012!

  1. Feliz ano novo!!!bom respeito toda opinião…sobre o que enfatizam “risos forçados,rostos maquiados” os chamados “brothers e sisters”, são pessoas reais, ou pessoas reais são perfeitos, são sempre sinceros.não vivemos num mundinho “cor de rosa”..agora se big brother fosse uma porcaria , onde mais encontrariam por exemplo uma Grazi Massafera? na feira?então cada pessoa usa a arma que quer para atingir seus objetivos, mas nem todos são iguais,não devemos desvalozar ninguém, e se fosse tão ruim assim,não tinha a audiência que tem não concorda?ah e não são só ricos, pobres tbm por exemplo a cida, tiago, solange,jean, vanessa que atriz,juliana atriz.marlene da silva uberlandia mg

  2. gostei dessa idéia ,por mais que poucos concordem ,é só vc ligar a po**a da tv e ver que hoje naum se tem mais assunto que uma criança consiga entender ,, muito menos essses pais idi*tas que naum sabe nem ensinar ou qualquer otra coisa …. acham que mimando seus filinhos dando presentes caros ou roupas de marca, vão receber alguma coisa em troca , mas naum se assustem quando nossas crianças se tornarem mais frias( muito mais) frias do que nós proprios ( nós= sociedade)

  3. O DIREITOS HUMANOS SÓ EXTRA´QUANDO O NEGO E POBRE NÃO FOR DESCRIMINADO NEM PRESO.
    Quando os deputados se voltarem e criarem lés que não tire autoridade dos pais dentro de casa . Dai os filhos de pobres e negros no nosso querido Brasil terá liberdade de verdade .De uma mãe e avó preocupada .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s