#ocupeacode. Que desenvolvimento, Brasil?

O grupo Brasil e Desenvolvimento participa pela segunda vez da Conferência do Desenvolvimento do IPEA. Neste ano, marcaremos presença com um estande na #arenacode – um espaço 2.0 para discussão de economia colaborativa e ações digitais.

No estande, discutiremos um outro desenvolvimento e o protaganismo de novos sujeitos políticos com as ocupações ao redor do mundo. Ocupemos a CODE! O tom de nossa intervenção pode ser visto na faixa abaixo. Ela estampará a entrada de nosso espaço no evento.

Que desenvolvimento é esse que estará sendo discutido na CODE? Fica a nossa provocação. Ocupar a CODE é fazer dela um espaço de discussão de problemas e anseios de populações historicamente negligenciadas pelo poder.

Venha debater e intervir conosco. A CODE acontece no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade nessa semana – dos dias 23 a 25 de novembro. Quem nos visitar no evento, ganhará um livro do B&D. Participe!

Anúncios
Esse post foi publicado em Eventos, politics e marcado , , por Edemilson Paraná. Guardar link permanente.

Sobre Edemilson Paraná

Edemilson Paraná é sociólogo e jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB), pós-graduado em Marketing e Comunicação Digital (IESB), mestre e doutorando em Sociologia pela UnB, com período sanduíche na SOAS – University of London. Trabalhou como assessor de imprensa na Câmara dos Deputados, no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Como repórter, cobriu política no Congresso Nacional para o portal UOL e Blog do Fernando Rodrigues (Folha de S.Paulo). Como freelancer, escreveu para a Mark Comunicação e para a revista Gestão Pública e Desenvolvimento. Atuou como pesquisador-bolsista no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) no projeto Sistema Monetário e Financeiro Internacional (2015-16). Além de trabalhos acadêmicos publicados nas áreas de Sociologia Econômica, Economia Política e Teoria Social, é autor do livro A finança Digitalizada: capitalismo financeiro e revolução informacional (Insular, 2016). Também publica intervenções sobre economia e política em sítios como Blog da Boitempo, Carta Capital, Congresso em Foco, Outras Palavras e Brasil em 5.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s