Wall Street é aqui! Ato em defesa do Santuário dos Pajés

Por João Telésforo

Quando estourou a primavera árabe, muitos de nós dizíamos: “nossa, eu queria estar lá!” Depois, na Espanha; de novo, “eu queria estar lá!”. Chile, estudantes na rua pelo direito à educação: “eu queria estar lá!”. Occupy Wall Street: “UAU, eu queria estar lá!”.

Amigos, a história se faz aqui e agora. Estamos AQUI , e AQUI podemos participar dessa política global de constestação e produção de novos sujeitos políticos. No DF, essa luta se direciona, no momento, à defesa da terra indígena Santuário dos Pajés. A notícia simultaneamente boa e ruim é que Wall Street é aqui: no Santuário, a especulação imobiliária (fortemente ligada ao capital financeiro, inclusive no Brasil) busca expulsar os índios da terra a que têm direito para avançar na construção de um bairro de luxo. VOCÊ ESTÁ AQUI e pode participar do ato amanhã, maneira pela qual somar-se-á à mesma luta contra o controle da vida social e a negação de direitos pelos interesses do capital, contra o qual se protesta em Wall Street, na Espanha, no Chile…

Fica, pois, a convocação para ato amanhã, às 14h, lá no Santuário dos Pajés.

http://www.facebook.com/event.php?eid=207809255955780

Pela demarcação da Terra Indígena Santuário dos Pajés e contra a invasão das construtoras EMPLAVI, Brasal e João Fortes.
Haverá uma apresentação da luta, saudação de movimentos sociais e organizações políticas apoaidoras, plantio de mudas e sementes, música….

O SANTUÁRIO NÃO SE MOVE!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s