II Seminário Internacional Latino-Americano: Alternativas de Enfrentamento à Crise

A Auditoria Cidadã da Dívida e o Comitê pela Anulação da Dívida do Terceiro Mundo (CADTM) têm o prazer de convidar para os eventos do III Seminário Internacional Latino-americano “Alternativas de Enfrentamento à Crise”.  Veja aqui o folder do evento.

No dia 5 de outubro de 2011, às 9h, no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, realizaremos o grande seminário, conforme convite anexo, podendo a inscrição ser enviada para o endereço seminarioauditoriacidada@yahoo.com.br, sem ônus.

Dia 6 de outubro, às 9h, será realizada Audiência Pública conjunta de várias comissões da Câmara dos Deputados (Anexo II, Corredor das Comissões, Plenário 4), para a qual não é necessário inscrição prévia.

Dia 7 será realizado o mini curso “Dívida pública: processos, crise e participação popular” em parceria com a Unb (que requer inscrição específica no endereço https://www.sistemas.unb.br/siex/publico/oferta_extensao_listagem.xhtml ).

Comunicamos que teremos a presença de ilustres personalidades internacionais:

Sofia Sakorafa, Deputada do Parlamento Grego, que virá de Atenas para participar do referido evento. Sofia foi a única parlamentar que teve a coragem de votar contra o acordo da Grécia com o FMI no início do aprofundamento da crise financeira. É uma personalidade de renome internacional; já foi campeã olímpica, recorde mundial em lançamento de dardo, e atualmente é uma das representantes políticas de destaque por sua coerência e lucidez em relação à realização da auditoria da dívida grega e à necessidade de desmascarar a especulação com a dívida soberana dos países europeus.

Eric Toussaint, da Bélgica, Presidente do Comitê pela Anulação da Dívida do Terceiro Mundo, cientista político, e autor de diversos livros publicados em vários idiomas.

Pedro Paez, do Equador, Presidente da Comissão Técnica Presidencial Equatoriana para o desenho da Nova Arquitetura Financeira Regional e Banco do Sul. Pedro Paez é Ph.D e M.Sc. em Economia pela Universidade do Texas, Mestre em Desenvolvimento e Políticas Públicas pela Faculdade Latinoamericana de Ciências Sociais (FLACSO) e Economista pela Pontifícia Universidade Católica do Equador (PUCE).

Kjetil Abildsnes, da Noruega, assessor econômico da Church Aid, uma organização ecumênica e humanitária em Oslo, Noruega. Kjetil foi um dos principais assessores do Governo da Noruega em sua iniciativa de anular a dívida ilegítima que cinco países tinham com a própria Noruega.

Romulo Torres, do Peru, Coordenador Geral da Rede Latindadd – Rede Latinoamericana sobre Dívida, Desenvolvimento e Direitos, que congrega 17 organizações de 9 países.

Ramiro Chimurris (Uruguai), Daniel Munevar e William Gaviria (Colombia), Angel Furlan, Jorge Marchini e Guillermo Berganza (Argentina), Julie Duchatel e Cecile Lamarque (Bélgica), Waldo Gomez (Bolivia), Konstantinos Bitsanis (Grécia), Jose I. Acunha (Venezuela) e Miriam Ayala (Equador).

Abrilhantarão a mesa dos debates os professores Marcelo Carcanholo e Marcos Arruda, ambos conhecidos da sociedade brasileira por seus relevantes trabalhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s