Uma noite para imaginar e revolucionar – o lançamento do primeiro livro do B&D

No twitter

@erikakokay Estou no lançamento do livro “Imaginar para revolucionar”, do @bras_e_des. Ótima iniciativa! http://twitpic.com/558jc2
@erikakokay Precisamos fazer a revolução com alegria e imaginação!
@depChicoAlencar Ontem à noite, na UNB, no lançamento do livro do B&D,bem escrito pelos jovens, ganhei oxigênio, ânimo, crença no futuro!

O grupo Brasil e Desenvolvimento lançou ontem (31) seu primeiro livro.
Foi no auditório Joaquim Nabuco, na Universidade de Brasília. O lançamento contou com transmissão ao vivo via internet e cobertura via twitter.

O livro-blog é uma compilação de intervenções do grupo na rede sobre temas variados que discutem a construção de um Brasil mais justo e solidário – o nascer de uma nova esquerda imaginativa e inovadora.

Depois de um debate movimentado entre os deputados Chico Alencar (PSOL-RJ) e Érica Kokay (PT-DF), integrantes do grupo e o público, houve um happy hour e a assinatura dos livros pelos autores.

Agradecemos a todos amigos, apoiadores e lutadores socais que prestigiaram o evento e o lançamento de mais esse instrumento de luta de ideias.

Em breve, publicaremos o vídeo do debate e mais fotos do evento. Abaixo, as primeiras imagens disponibilizadas na rede.

Mais fotos, disponíveis aqui.

Anúncios
Publicado em Eventos por Edemilson Paraná. Marque Link Permanente.

Sobre Edemilson Paraná

Edemilson Paraná é sociólogo e jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB), pós-graduado em Marketing e Comunicação Digital (IESB), mestre e doutorando em Sociologia pela UnB, com período sanduíche na SOAS – University of London. Trabalhou como assessor de imprensa na Câmara dos Deputados, no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Como repórter, cobriu política no Congresso Nacional para o portal UOL e Blog do Fernando Rodrigues (Folha de S.Paulo). Como freelancer, escreveu para a Mark Comunicação e para a revista Gestão Pública e Desenvolvimento. Atuou como pesquisador-bolsista no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) no projeto Sistema Monetário e Financeiro Internacional (2015-16). Além de trabalhos acadêmicos publicados nas áreas de Sociologia Econômica, Economia Política e Teoria Social, é autor do livro A finança Digitalizada: capitalismo financeiro e revolução informacional (Insular, 2016). Também publica intervenções sobre economia e política em sítios como Blog da Boitempo, Carta Capital, Congresso em Foco, Outras Palavras e Brasil em 5.

2 respostas em “Uma noite para imaginar e revolucionar – o lançamento do primeiro livro do B&D

  1. Gabriel , para mim foi e é um orgulho ver que vocë e seus colegas mostrarem que é possível um Brasil melhor, diferente.
    Este livro precisa ser lançado em outras universidades. Tenho certeza que abrirá novos caminhos e pensamentos, contribuindo para o pensar como pensar , em prol de um pais melhor e mais justo!
    Parabéns a todos
    abraços
    Patricia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s