Encontro Nacional do MTST e Encontro da Resistência Urbana

Começa hoje o Encontro Nacional do MTST e Encontro da Resistência Urbana que discutirá estratégias de luta pela moradia e o cenário da resistência urbana no Brasil. Como apoiador e parceiro nesta construção, o B&D estará presente nas atividades. O Encontro ocorre nos dias cinco a oito de maio (quinta a domingo) no Minas Tênis Clube de Brasília. As atividades são abertas a participação de simpatizantes, militantes e apoiadores.

Encontro Nacional do MTST e Encontro da Resistência Urbana

do site do MTST

Na próxima quinta feira, dia 5 de maio, acontecerá o I Encontro Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, em Brasília. Ele reunirá militantes que atuam nos 9 estados onde o Movimento está presente. Estes estados são Amazonas, Pará, Roraima, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Tocantins.

Este encontro irá cumprir um papel importante, pois ele vem coroar um processo, e firmar uma articulação nacional que o MTST vem construindo durante sua história, lutando em diversas regiões do país pela reforma urbana e pelo poder popular.

Brasília também será palco, nos dias 6, 7 e 8 de maio, do Encontro da RESISTÊNCIA URBANA – Frente Nacional de Movimentos, uma articulação nacional de movimentos populares urbanos, que buscam unificar as lutas populares daqueles que, nas cidades, não se renderam nem se venderam. A Resistência Urbana vem se firmando como o principal pólo do movimento popular urbano no país, tendo sua trajetória marcada pela combatividade e autonomia política.

Por todas estas questões, estes dias vão ser fundamentais para todos nós, trabalhadores sem teto, que nos dedicamos a construção de uma nova sociedade, uma sociedade mais igualitária e justa.

Anúncios
Publicado em Eventos, Mobilização por Edemilson Paraná. Marque Link Permanente.

Sobre Edemilson Paraná

Edemilson Paraná é sociólogo e jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB), pós-graduado em Marketing e Comunicação Digital (IESB), mestre e doutorando em Sociologia pela UnB, com período sanduíche na SOAS – University of London. Trabalhou como assessor de imprensa na Câmara dos Deputados, no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Como repórter, cobriu política no Congresso Nacional para o portal UOL e Blog do Fernando Rodrigues (Folha de S.Paulo). Como freelancer, escreveu para a Mark Comunicação e para a revista Gestão Pública e Desenvolvimento. Atuou como pesquisador-bolsista no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) no projeto Sistema Monetário e Financeiro Internacional (2015-16). Além de trabalhos acadêmicos publicados nas áreas de Sociologia Econômica, Economia Política e Teoria Social, é autor do livro A finança Digitalizada: capitalismo financeiro e revolução informacional (Insular, 2016). Também publica intervenções sobre economia e política em sítios como Blog da Boitempo, Carta Capital, Congresso em Foco, Outras Palavras e Brasil em 5.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s