votoserrapq #4

O quarto vídeo da série. Conheça a campanha

Clique para ver: 1º vídeo2º vídeo3º vídeo

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , por Edemilson Paraná. Guardar link permanente.

Sobre Edemilson Paraná

Edemilson Paraná é sociólogo e jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB), pós-graduado em Marketing e Comunicação Digital (IESB), mestre e doutorando em Sociologia pela UnB, com período sanduíche na SOAS – University of London. Trabalhou como assessor de imprensa na Câmara dos Deputados, no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Como repórter, cobriu política no Congresso Nacional para o portal UOL e Blog do Fernando Rodrigues (Folha de S.Paulo). Como freelancer, escreveu para a Mark Comunicação e para a revista Gestão Pública e Desenvolvimento. Atuou como pesquisador-bolsista no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) no projeto Sistema Monetário e Financeiro Internacional (2015-16). Além de trabalhos acadêmicos publicados nas áreas de Sociologia Econômica, Economia Política e Teoria Social, é autor do livro A finança Digitalizada: capitalismo financeiro e revolução informacional (Insular, 2016). Também publica intervenções sobre economia e política em sítios como Blog da Boitempo, Carta Capital, Congresso em Foco, Outras Palavras e Brasil em 5.

11 respostas em “votoserrapq #4

  1. mais uma vez parabens pelos videos…

    o mais interessante nesse foi a participação do pessoal do serra.

    é incrivel a falta de argumento desse pessoal.

    eles realmente só se baseiam em preconceitos.

    recentemente recebi um email mostrando que na gramatica é errado falar ” primeira mulher presidenta do brasil” e por causa disso eu não deveria votar na dilma.

    Infelizmente hoje em dia a gente não vota por grandes revoluçoes, votamos somente por pequenas melhorias.

    Mas mesmo assim, lula, somente com a 4º serie conseguiu estabelecer a maior politica social que o brasil já viu, e como se tornou o melhor presidente que já tivemos.

    enquanto o FHC, sociologo da USP, conseguiu deixar nosso pais na lama. – como disse a dilma – ” ninguem respeita um governante que deixa seu povo na miseria “.

    Para terminar transcrevo um dos discurso do lula:

    ” para governar esse pais é preciso que a gente tenha muita sabedoria, mas é preciso que a gente utilize muita vezes muito mais a sabeboria do sentimento, a sabedoria de uma mãe, a sabedoria de um pai, a sabedoria do coração… do que aquilo que a gente aprende na faculdade. aquilo é bom para algumas coisas … mas ninguem ensina a gente gostar do povo, ninguem ensina a gente a ter sensibilidade . – da gente olhar nos olhos de um companheiro e compreender quale o drama do companheiro – isso a gente não aprende na escola, lamentavelmente não tem curso para isso – isso é uma coisa que vem da quimica humana. e essa quimica só é possivel em quem tem sentimento em seu coração. – portanto nunca tenha vergonha de chorar em publico. um dos sentimentos mais puros que um ser humano pode ter é não ter vergonha de dizer que esta emocionado por conta das emoçoes dele. “

  2. Esse militante do PSDB tá parecendo o cara do Vilage People. Bora galera votar no Serra! O Lula fica emprestand dinheiro pro FMI, o nosso rico dinheirinho que agente ganha privatizando as estatais e explorando o povo, vamos voltar com CPMF to com muita saudade dele.

  3. eu quero ver um vídeo voto Dilma porque assim as crianças serão mortas ainda no ventre materno. Voto Dilma porque assim Chavez e Fidel terão porta aberta para o Brasil. Voto Dilma porque assim as drogas terão livre acesso aos jovens através de nossa amizade com a Bolívia. Voto Dilma porque… eu sei lá porque alguém vota na Dilma…

  4. Eu voto Serra porque ele defende o meio ambiente, assim como a Marina. Com a Dilma, esses sem terra vão sair invadindo essas fazenda tudo e isso não pode acontecer! Vão acabar com toda aquela grama verdinha a perder de vista, os capim tudim… Isso é um absurdo! Onde fica o meio ambiente nessa história, dona Dilma? Eu mesmo num tenho fazenda nenhuma (pra falar a verdade, nem casa própria, né…), mas e os ricos e famosos?! Eles não podem perder essas terras deles que são deles há… desde sempre, né. Não podem! E esses arruaceiros ficam dizendo por aí que é tudo terra improdutiva… Mais uma mentira! E todo o oxigênio produzido por elas? O povo só reclama mesmo… Reclama que não tem terra, não tem emprego, não tem comida… e se não tivesse oxigênio? Por isso que eu voto Serra, porque ele não vai deixar o oxigênio do planeta acabar.

  5. Parabéns pelo blog, pessoal. É bonito ver essa mobilização. Aqui em Londrina, onde eu moro, isso não existe. As pessoas têm uma cabeça conservadora demais (e a cidade é politicamente judiadíssima, é verdade). Aqui, todas as classes sociais apoiam Serra e poucos reconhecem os benefícios do governo Lula. Todos esses argumentos muito bem colocados por vocês, são facilmente encontrados aqui. Inclusive os mais absurdos, que o pessoal acha que é só brincadeira. Há quem diga que vota no Serra porque a Dilma não só vai tirar os crucifixos das repartições como vai demolir o Cristo Redentor e mudar o nome das cidades que têm nome de santo (!).

  6. OBITUÁRIO

    As famíglias MARINHO, CIVITA, FRIAS & OPUS DEI convidam para o enterro político de seu afilhado

    JOSÉ SERRA

    O velório será realizado no Vaticano em culto a ser comandado pelo pastor $ifras Maracutaia. O enterro se dará em Miami, terra sede das empresas de José Serra.

    A viúva, Organizações Globo, agradece a todas as manifestações de solidariedade expressadas pelos canais co-irmãos do PIG.

    Centenas de celebridades do cenário político brasileiro expressam o sofrimento que sentem neste momento tão difícil.

    Gilmar Dantas- Ministro e confidente de José Serra:
    “Sentirei saudades de nossas conversas ao telefone durante as sessões enfadonhas do Tribunal”.

    FHC- Padrinho e padastro de José Serra:
    “Eu o amava como a um filho, embora ultimamente ele preferisse fingir que não me conhecia”.

    Dra. Insana Pirou – Procuradora e cabo eleitoral de José Serra:
    “Tentamos de tudo para reanimá-lo, mas infelizmente não deu. Fica a sensação de dever cumprido”.

    Pastor $ifras Maracutaia – Empresário amigo de José Serra:
    “Deus fez MACHO e FÊMEA. Serra só fez cagada”.

    William Bonner e Fátima Bernardes- Presidentes do fã clube José Serra:
    “Boa Noite”

    Ali Kamel – Desempregado:
    “Não se deixa um diretor ferido na estrada”

    Paulo Preto – X9:
    “Não conheço José Serra”

    Miriam Leitão – vidente:
    “Os resultados alcançados por Serra estão muito abaixo do patamar pretendido pelos investidores”

    Aécio Neves- abutre de plantão:
    “Eu já sabia!”

    Ìndio da Costa- playboy e mauricinho:
    “Serra, seu viado!”

    Perito Molina – Mister M:
    “Sempre fui fiel”

  7. Pena que consegui “descobrir” esse blog apenas hoje. Parabéns a todos os membros da equipe pela iniciativa, sinceramente, gostaria que na UFMT, os estudantes tambem se interessassem por politica [independente do curso que cada um faz], quanto aos vídeos do #votoserrapq, uaehaeuhaeuaheuah, ri demais 😀

    Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s