#votoserrapq #3

O ato de gravação em massa da campanha #votoserrapq foi fantástico.A participação de cada um fez toda a diferença.O processo de criação é melhor quando coletivo. Abaixo, o resultado.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Mobilização e marcado , , , , , por Edemilson Paraná. Guardar link permanente.

Sobre Edemilson Paraná

Edemilson Paraná é sociólogo e jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB), pós-graduado em Marketing e Comunicação Digital (IESB), mestre e doutorando em Sociologia pela UnB, com período sanduíche na SOAS – University of London. Trabalhou como assessor de imprensa na Câmara dos Deputados, no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Como repórter, cobriu política no Congresso Nacional para o portal UOL e Blog do Fernando Rodrigues (Folha de S.Paulo). Como freelancer, escreveu para a Mark Comunicação e para a revista Gestão Pública e Desenvolvimento. Atuou como pesquisador-bolsista no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) no projeto Sistema Monetário e Financeiro Internacional (2015-16). Além de trabalhos acadêmicos publicados nas áreas de Sociologia Econômica, Economia Política e Teoria Social, é autor do livro A finança Digitalizada: capitalismo financeiro e revolução informacional (Insular, 2016). Também publica intervenções sobre economia e política em sítios como Blog da Boitempo, Carta Capital, Congresso em Foco, Outras Palavras e Brasil em 5.

19 respostas em “#votoserrapq #3

  1. Voto no Serra porque ele é o cara…

    Ajudar a sumir com 350 milhões de reais do SUS junto com a sua turma não deve ter sido fácil… Além de se apropriar de outros 44 milhoes… E veja que horror: era dinheiro para distribuição gratuita de remedios para doenças crônicas e terminais para POBRE(arg…).

    Fora o desvio de finalidade de 1 bi… E isso é o certo a se fazer porque o Aécio também fez. Ajudaram a fazer um rombo de mais de 6 bi da saúde pública.

    Também voto nele porque a gente sabe o que esperar dele. Veja o exemplo da licitação para a contrução da linha roxa do metrô de São Paulo: a Folha de São Paulo já havia registrado em 23 de abril o resultado da licitação, 5 meses antes do resultado que saiu em 24 de setembro. E o reporter afirma que já sabia o resultado 6 meses antes. Quer maior exercidio de previsibilidade do governo que ele vai fazer? O FHC, durante o debate na RedeTV, se encontrou com 150 empresários em Foz do Iguaçu sob um forte esquema de segurança… Ele disse que eram estudantes e pequenos empresários, mas reporteres afirmam que eram empresarios estrangeiros. Estaria ele acertando a Venda do Brasil? É isso aí… vende logo tudo pra gente poder votar nas próximas eleições sem esse “trololó petista” de “Privataria”.

    Voto nele porque ele é um cara que deve ser admirado, como ele disse quando falou para Heródoto Barbeiro(demitido) sobre ter reduzido pela metade os pedagios na Airton Senna (escondendo que aumentou o número de praças) no Roda Viva da TV Cultura: “Baixou pela metade, você devia ta aplaudindo”.

    E assim como dizia FHC que aposentado é vagabundo, o Serra sabe que o problema de São Paulo são os nordestinos e o problema da criminalidade no Rio é o bandido da Bahia. Ele també sabe que o Brasil, na verdade são 2 países: o de Minas para baixo e o de Minas para cima.

    Voto nele porque somente ele para acabar com as resmas de papel (um perigo para a segurança e paz neste país) e nos levar novamente para a idade da pedra.

    Voto nele porque ele sabe o que é importação e demonstrou isso quando importou estudantes mineiros para a carreata que ele fez na Zona Sul de São Paulo.

    Voto nele porque ele tem diploma de economia reconhecido no Chile e é “doutorado” em economia nos EUA que não exige graduação superior como aqui e um país que está vivenciando uma instabilidade ecocômica nunca vista desde 1929.

    Voto nele porque ele é fera em continhas de matemática, e também porque ele é sortudo: Se ele precisa de aproximadamente 20 bi para o salário mínimo de R$600, os 10% dos vagabundos, er digo, aposentados e o 13º bolsa “quanto mais fio mió”, e ele, num choque de gestão consegue arrecadar no máximo a metade e ainda vai cortar impostos, como o valor é quase igual, deve de faltaria só uns 258 milhões (cerca de 1/378 avos) e uma parte ele já arrecadou do SUS (400 mi), o resto (cerca de 29 mi) ele joga na Mega Sena(quando acumular) e tá tudo feito.

    Voto nele porque o DEM(do vice Indio, mas só de apelido) entrou com ação de inconstitucionalidade contra o PROUNI que como ele afirmou no debate da Record, é uma ilusão.

    Voto nele porque os 15 milhões de empregos foram criados pelo FHC, o Lula só formalizou.

    Voto nele porque ele sozinho criou empregos mandando os “mata-mosquitos” embora e porque ele e o FHC gastaram 80 mi em propaganda e apenas 3 mi em campanhas de concientização sobre a dengue.

    Voto nele porque ele cria e não plagia programas e obras dos outros.

    Voto nele porque também acho que o PAC é só uma listinha.

    Voto nele também porque não gosto do MST.

    Voto nele porque ele não cumpriu nenhum mandato eletivo até hoje.

    Voto nele porque segundo José de Abreu, ele se reuniu 1 dia antes do golpe de 64 com um dos cabeças dos cabeças do plano e fugiu abandonando a presidência da UNE, considerada como a única instituição realmente organizada e com poder de levar o povo às ruas para repudiar o golpe.

    Voto nele porque ele não conhece o Paulo Preto.

    Voto nele porque os aliados dele querem privatizar o pré-sal.

    Voto nele porque o Amaury comentou algo sobre a filha do FHC.

    Voto nele porque ele deu lugar para morar para muita gente: Pacientes dormem em cadeiras no pronto-socorro do Hospital Tatuapé.

    Voto nele porque acho que soa bem o nome Petrobrax e o símbolo fica bonitinho sem aquela bandera feia.

    Voto nele porque gosto de ficar olhando para aque pedagiômetro: http://www.pedagiometro.com .

    Voto nele porque ele é um cara calmo, que não ofende ninguém, que não sabe que teve compra de votos com cestas básicas no RS, mas ele afirma que não sabia.

    Voto nele porque a mulher dele já abortou e diz que os outros é que são a favor da “morte de criancinhas”.

    Voto nele porque luz para a área rural tem que ser só para quem tem dinheiro para pagar.

    Voto nele porque a Policia Pacificadora é um caso isolado.

    Voto nele porque ele e o FHC criarm um monte de promessas de universidades.

    Voto nele porque o FHC não viu transposição do São Francisco quase pronta.

    Voto nele porque o médico já constatou que, apesar de atingido mortalmente pela bolinha de papel, ele não tem nada na cabeça.

    Tenho muitos motivos mais para votar nele, mas sou funcionário público e tenho que trabalhar(deveria estar dormindo agora e não trabalhando, pois são 5:30 da marugada. Trabalhar só pela manhã e tarde.), já que o meu salário, que o FHC reduziu o poder de compra para 35% do que era em 94, e que no governo Lula teve um aumento de 75%.

    Mas acima de tudo… voto nele porque: “Serra é do bem, Serra é do bem (rico)”.

  2. Eu voto Serra pq eu sou a favor do fortalecimento de uma imprensa mentirosa e manipuladora que trabalha em parceria com peritos de reputação duvidosa.

    Viva Serra!! Viva a Globo!! Viva o Molina!!

  3. Eu voto serra porque professor é tudo vagabundo, tem que apanhar mesmo. e receber os piores salarios possiveis.

    E outra, pobre tem que estudar em escola ruim mesmo.

    ascensão social ? que coisa inutil.

    caio pinheiro – estudante de pedagogia em são paulo

  4. Galeraaa os vídeos de vocês são ótimos. Parabénsss
    Vamos aposentar esse Serrador da política.

    Agora uma sugestão pra vocês: poderiam fazer uma campanha dessas em relação às operadoras de telefonia e internet.Tipo assim: “Nossa eu assinei a Oi pra ter internet de 512K pagando promocionalmente 70 reais e ela me entrega internet discada. Ela não é boa mesmo? hahahahahaha

    Façam uma dessas também.
    Obrigado!

  5. Eu voto Serra porque eu vivo de herança e tenho vários imóveis para alugar

    O governo petralha está financiando moradias e isso pode acabar com o meu negócio!

  6. Pingback: Tweets that mention #votoserrapq #3 « Brasil e Desenvolvimento -- Topsy.com

  7. Sugestão:

    “voto Serra porque não aguento mais pobre entrando na universidade pública e o Serra vai aumentar as vagas no ensino técnico criando mais mão-de-obra barata para nós, ricos, explorarmos sem sermos questionados. Trabalhador tem que trabalhar sem pensar”

  8. Vcs envergonham todos os alunos universitarios desse Brasil.

    É ridiculo o nivel de preconceito e mentiras que vcs conseguiram destilar nesses videos.

    Vergonha mesmo.

    Seu bando de pelegos, nem tem propostas ou motivos para votar na boneca da Dilma, o maximo que conseguiram foram espalhar inverdades de um homem publico digino.

    Pelo visto vcs não conhecem SP, e provavelmente nunca vão chegar perto da minha USP, que está muito melhor que o lixo de universidades federais.

    Chupinas.

  9. Meus caros,
    Se bem entendo, se pretende que sejam divulgadas as ideias deste blog. Sendo assim, estou dispondo do espaço do meu (não chega a ser lá muito sujo) para reproduzir alguns posts de vocês, sem obrigação de nada em troca. A satisfação de ver o careca derrotado já compensa. Iniciarei ecoando este maravilhoso video, além de alguns que me interessaram muito nos comentários acima.
    Grande abraço

  10. Eu voto no Serra pq tenho inveja de SP, que cidade exemplo, sem violência, sem trânsito, ele acabou com as favelas, agora as crianças brincam nas ruas, se ele tivesse ficado até o final do mandato o rio Tietê estaria limpinho para as pessoas nadarem e pescarem. As ruas de SP parecem as ruas de Mônaco, como é bom dirigir em SP, mas as estradas são horríveis, mas são privatizadas, ainda bem que o Serra é contra a privatização.

  11. Voto no Serra pQ ele é um cara muito foda, que fudeu os meus avós, a minha mãe, os meus compas estudantes, que fudeu e continua fodendo o meu Pará, que gosta de gente rica e bonita (que é a galera do Bem).
    Enfim, vamos ver o q mais ele vai continuar fodendo ja que ele adora revezar com o alckmim o governo de SP e as candidaturas a Presidência.

    http://pensamentoepalavra.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s