votoserrapq #2

O segundo vídeo já está no ar. Explodindo! Conheça a campanha. Retuíte. Faça um vídeo você também.

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , por Edemilson Paraná. Guardar link permanente.

Sobre Edemilson Paraná

Edemilson Paraná é sociólogo e jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB), pós-graduado em Marketing e Comunicação Digital (IESB), mestre e doutorando em Sociologia pela UnB, com período sanduíche na SOAS – University of London. Trabalhou como assessor de imprensa na Câmara dos Deputados, no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Como repórter, cobriu política no Congresso Nacional para o portal UOL e Blog do Fernando Rodrigues (Folha de S.Paulo). Como freelancer, escreveu para a Mark Comunicação e para a revista Gestão Pública e Desenvolvimento. Atuou como pesquisador-bolsista no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) no projeto Sistema Monetário e Financeiro Internacional (2015-16). Além de trabalhos acadêmicos publicados nas áreas de Sociologia Econômica, Economia Política e Teoria Social, é autor do livro A finança Digitalizada: capitalismo financeiro e revolução informacional (Insular, 2016). Também publica intervenções sobre economia e política em sítios como Blog da Boitempo, Carta Capital, Congresso em Foco, Outras Palavras e Brasil em 5.

21 respostas em “votoserrapq #2

  1. Oi Edmilson
    Sou a mãe do João Francisco aqui de Umuarama. Talvez vc não se lembre de mim, mas eu me lembro de vc e de suas posições políticas desde muito cedo. A sua iniciativa de produzir um jornal no colégio cujo conteúdo já abordava um projeto político de esquerda me deixou muito feliz pq eu te via um adolescente crítico começando a escrever sua história cujo enredo eu já sabia que seria dos mais belos e nobres.
    Hoje no twitter qdo vi o vídeo “votoserra 1” te reconheci e já retweetei e mandei pro orkut. O Mateus me enviou o “votoserra 2”. Adorei os depoimentos e quer saber? eu até ia votar Dilma13, mas vcs me convenceram a votar no Serra e eu acrescento mais um motivo: po!!! hoje os aeroportos estão parecendo rodoviárias, isso tem que acabar.
    Posto aqui um link que visito desde a reeleição do Lula e que para minha surpresa, há pouco, qdo entrei encontrei o vídeo de vcs com o título: “Juventude consciente vota em Serra”.
    http://hariprado.wordpress.com/2010/10/
    Bjinhos

  2. Parabéns, muito bom o vídeo, eu curti e postei no meu blog também (espero que não achem ruim, se acharem eu tiro depois). Parabpens de verdade, estavamos precisando de videos como esse para desmascaram esse maldito José Serra, que só fez coisas boas pro meu estado (SP).
    Valew

    Ps: Meu blog http://guarinistp.wordpress.com/

  3. Cara, não me aguento de tanto rir…
    Ficaram perfeitos esses dois vídeos.
    Vocês são o máximo! Vou divulgar este conteúdo pois é muito bom!
    Um grande abraço!

  4. Muito boa a presença do grande Cristovam Buarque!
    Gostie muito do primeiro video mas sou contra o segundo depoimento, é muito fácil dizer sobre os direitos dos bandidos antes de ser rendido ao entrar em casa, e ficar de refém enquanto roubam todos os pertences que você trabalhou e suou muito pra comprar!
    No mais uma ótima iniciativa! O último depoimento é o melhor!

    • Realmente é muito difícil, Vinícius. Já passei pela sua situação e entendo o que você quer dizer. Mas o que se discute ali é a forma de tratamento desse bandido. É preciso lutar contra impunidade, crime tem que ser investigado, criminoso julgado, condenado, e cumprir sua pena. Não é preciso, nem acredito que seja eficiente responder com o ódio (que sim, sentimos quando somos vítimas de violência). Talvez existam ainda distorções e determinados crimes mereçam revisão de suas penas, mas pena de morte não é a solução.
      P.S. É difícil se recuperar de uma situação dessas que vc parece ter passado. Mas a gente consegue e leva a vida adiante.
      Abraço,

  5. Pingback: Tweets that mention votoserrapq #2 « Brasil e Desenvolvimento -- Topsy.com

  6. Viu brother, esse vídeo seu que está no Youtube está com um problema no Som.

    Depois da parte do Emir Sader não dá pra ouvir mais nada. Ontem eu tinha vista e estava bom, hoje fui enviar pra uma amiga e ela não conseguiu ouvir!!

    Talvez seja o caso de fazer novo Upload ou coisa do tipo? Eu queria mto divulgar mas precisa estar numa condição legal!

    Valew, Parabéns!

  7. “Voto Serra pq” esse negócio de universidade pública não está com nada! Tem mais é que privatizar tudo, afinal pagar faculdade é o sonho de qualquer jovem! Ele estudou a vida inteira para passar em um vestibular que presta e, no final das contas, PAGAR A UNIVERSIDADE.

  8. Eu voto no Serra pq sempre vejo a mídia falando bem dele, a Veja e a Globo principalmente, que sempre foram mídias imparciais. Por exemplo, durante o governo Lula eles sempre estavam lá pra falar mal de tudinho, tenho certeza que durante o governo Serra farão igual, falarão tudo de bom que o Serra fará! Mas provavelmente o Serra ficará tão fora da mídia quanto o FHC se eles fizerem isso…

  9. Nesse momento por qual passa o Brasil, a radicalização da igreja, ao se envolver em atos obscenos e terroristas contra a candidata Dilma, prejudicou o debate eleitoral e a discussão de propostas para o enfrentamento dos desafios que o Brasil tem por vencer. Mas, durante esse processo, dois fatos foram marcantes para que pudéssemos dar boas gargalhadas: a bolinha de papel que levou o candidato Serra a nocaute e a edição dos VotoSerrapq. Vcs foram brilhantes!!! Parabéns.
    Ahhhh….ía me esquecendo: Eu tb voto Serra pq está absurdamente impossível sair às compras, principalmente num dia de calor insuportável qdo resolvo trocar meu ar-condicionado e o vendedor da loja diz que acabou o estoque. O o último tinha acabado de ser vendido. Para quem? para um pobre, lógico!! Em tempos de SerraXFHC um ventilador do camelódromo já lhe bastava não é mesmo?
    Abraços

  10. Parabéns pelos vídeos.
    Caso haja um novo, fica minha sugestão de VOTAR NO SERRA pra acabar com aquele bando de POBRES que enchem os AEROPORTOS e AERONAVES. Que saudade de quando viajava com as 3 poltronas pra mim!!

Deixe um comentário

