Candidato à presidência pelo Psol participará de debate na UnB

Matéria do Correio Braziliense (link da reportagem, aqui)

O candidato à Presidência da República pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol), Plínio de Arruda Sampaio, participa de um debate roda-viva na Universidade de Brasília (UnB) na próxima quarta-feira (19/5). A convite do grupo “Brasil e Desenvolvimento” (B&D), o evento será às 10h, no auditório Joaquim Nabuco, e é aberto ao público.

Plínio responderá a perguntas de quatro convidados e depois da plateia. De acordo com o integrante do B&D Gabriel Santos Elias, a iniciativa surgiu como uma forma do grupo atuar nas eleições deste ano. “Nós achamos interessante fazer uma atividade na UnB que não fosse um palanque eleitoral, mas que servisse para aprofundar o debate sobre projetos para o Brasil e ajudar as pessoas a decidir sobre quem votar nas eleições de outubro”, explica.

O debate será transmitido pela UnBTV e pelo twitter do grupo (twitter.com/Bras_e_Des). No dia 8 de junho, será a vez da candidata pelo Partido Verde (PV), Marina Silva, ir à Universidade. O grupo negocia ainda a participação dos presidenciáveis Dima Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).

50 anos de vida pública

Com mais de 50 anos na política, Plínio Arruda Sampaio é bacharel em Direito pela USP e mestre em desenvolvimento econômico internacional pela Universidade de Cornell (EUA). Foi deputado federal por três vezes e relatou o projeto de reforma agrária do governo João Goulart. Com o golpe militar, engrossou a primeira lista de cassados e foi para o exílio.

À época, o cargo de promotor público que exercia desde 1954 também foi cassado – só sendo reconhecido novamente em 1984, quando foi anistiado e aposentado. Sampaio foi diretor de programas de desenvolvimento da FAO, órgão da ONU para agricultura e alimentação, trabalhando em todos os países da América Latina e Caribe. É também um dos fundadores do PT, deputado federal constituinte e se candidatou a governador em 1990 e em 2006, já pelo Psol. Atualmente, é presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária (ABRA).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s