Plínio de Arruda Sampaio na UnB

Edemilson Paraná

É com satisfação que anunciamos a presença de Plínio de Arruda Sampaio na Universidade de Brasília.

Plínio é candidato do PSOL à Presidência da República em 2010 e participará de um debate roda viva com o grupo Brasil e Desenvolvimento sobre “um projeto socialista para o Brasil”.

Será no dia 19 de maio, quarta-feira, às 10h no auditório Joaquim Nabuco – FA. O debate será transmitido via rádio-web e twitter e estará aberto à perguntas da platéia.

Em sua longa trajetória, Plínio foi deputado federal relator da reforma agrária no governo João Goulart e um dos primeiros 100 políticos cassados pela ditadura militar. De volta do exílio, foi um dos fundadores do PT, partido em que atuou como deputado constituinte e coordenador da campanha presidencial de Luíz Inácio Lula da Silva em 1989. É promotor público aposentado e mestre em desenvolvimento econômico internacional pela Universidade de Cornell (EUA). Além de atuar como consultor da ONU é presidente da ABRA – Associação Brasileira de Reforma Agrária.

Aqui, texto de Gabriel Santos Elias sobre a candidatura de Plínio.

Abaixo o cartaz e vídeo de divulgação do evento. Divulgue, amplifique e participe conosco da discussão sobre os diferentes projetos de país que estarão em disputa neste ano eleitoral.

P.S: o evento havia sido marcado inicialmente às 19h do dia 19 de maio. Por conta de problemas na agenda de Plínio o horário do debate foi alterado para as 10h do mesmo dia 19 de maio.

Anúncios
Esse post foi publicado em Eventos, Uncategorized e marcado , , , , , , por Edemilson Paraná. Guardar link permanente.

Sobre Edemilson Paraná

Edemilson Paraná é sociólogo e jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB), pós-graduado em Marketing e Comunicação Digital (IESB), mestre e doutorando em Sociologia pela UnB, com período sanduíche na SOAS – University of London. Trabalhou como assessor de imprensa na Câmara dos Deputados, no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Como repórter, cobriu política no Congresso Nacional para o portal UOL e Blog do Fernando Rodrigues (Folha de S.Paulo). Como freelancer, escreveu para a Mark Comunicação e para a revista Gestão Pública e Desenvolvimento. Atuou como pesquisador-bolsista no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) no projeto Sistema Monetário e Financeiro Internacional (2015-16). Além de trabalhos acadêmicos publicados nas áreas de Sociologia Econômica, Economia Política e Teoria Social, é autor do livro A finança Digitalizada: capitalismo financeiro e revolução informacional (Insular, 2016). Também publica intervenções sobre economia e política em sítios como Blog da Boitempo, Carta Capital, Congresso em Foco, Outras Palavras e Brasil em 5.

3 respostas em “Plínio de Arruda Sampaio na UnB

  1. Muito boa idéia de um debate com Plínio Arruda, candidato ao meu ver dos mais capazes e que ainda não ganhou nenhum espaço. Poucos sabem de sua candidatura. Vídeo muito bem feito, com um ótimo instrumental, parabéns!

  2. Pingback: Presidenciáveis – B&D traz Marina Silva à UnB « Brasil e Desenvolvimento

  3. Pingback: Presidenciáveis – B&D traz Marina Silva à UnB « Brasil e Desenvolvimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s