Alistamento Eleitoral – Vote Pra Mudar!

Por Laila Maia Galvão

Hoje, o movimento Vote Pra Mudar deu mais um passo importante. Montamos uma banca na Universidade de Brasília e realizamos o agendamento eleitoral de diversos cidadãos que querem tirar o título de eleitor ou que desejam transferi-lo. Diversas pessoas nos procuraram… calouros da UnB e alunos do ensino médio que queriam tirar o primeiro título e paranaenses, paulistas, mineiros, entre outros, que buscavam transferir o título para o DF.

Durante essa semana, passaremos nas escolas de ensino médio divulgando a campanha. Vale lembrar que o alistamento eleitoral e a transferência de título só podem ser realizados até o dia 5 de maio.

Novos votos por uma nova política no DF! Para mais informações, acesso o site da campanha ou acompanhe as notícias pelo twitter.

Abaixo, texto publicado no site do Correio Braziliense:

Movimento “Vote pra Mudar” faz campanha pelo alistamento eleitoral

Publicação: 22/03/2010

Com o intuito de mudar o cenário político do Distrito Federal, desgastado com os escândalos de corrupção no governo, integrantes do movimento “Vote pra Mudar” vão montar uma banca de alistamento eleitoral na Universidade de Brasília (UnB). A intenção é conscientizar as pessoas da importância que cada voto tem nesse momento da história do DF.

Os interessados em transferir o título eleitoral serão cadastrados e o grupo vai realizar agendamentos para facilitar o processo. A banca ficará na universidade das 9h às 18h. Eles também pretedem ir às escolas do DF já que, jovens entre 16 e 18 anos também podem se alistar e exercer o voto facultativo.

O grupo faz um apelo para as pessoas que não são de Brasília, mas que moram na cidade e ainda não transferiram o título de eleitor, que não o deixem de fazer. Eles defendem que cada voto seja utilizado com o propósito de ajudar a promover uma mudança na sociedade.

“Isso significa que não queremos que as pessoas simplesmente votem, mas façam uma avaliação crítica da nossa realidade, percebam a necessidade de mudar e escolham um candidato que simbolize essa mudança”, explica Gabriel Elias, um dos integrantes do movimento. O dia 5 de maio é a data limite para o alistamento eleitoral e transferência do título.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s