Vigília por Battisti

A vigília para acompanhar o julgamento da extradição referente ao escritor italiano Cesare Battisti começou hoje, às 18h, na Esplanada dos Ministérios, e irá acontecer até o momento do julgamento, amanhã, quinta-feira, a partir das 14h.

Compareça!

Às vésperas do julgamento que pode decidir o destino do escritor e ex-militante italiano Cesare Battisti, estudantes, parlamentares, órgãos do poder público e diversas entidades da sociedade civil promovem uma vigília em frente ao Supremo Tribunal Federal.

A vigília contará com diálogos sobre o caso de Cesare Battisti; intervenções culturais, com a banda do Movimento Crítica Radical, de Fortaleza-CE; e uma noite à luz de 500 velas que serão colocadas por toda a praça.

O ato é apoiado e construído pelas seguintes entidades e instituições: DCE Honestino Guimarães (UnB), Movimento Democracia Direta, Convergência de Grupos Autônomos, Central de Movimentos Populares (CMP), Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH), Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, Comissão de Defesa Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Movimento Nacional dos Direitos Humanos (MNDH), Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal (CUT-DF), Sindicato dos Servidores Públicos Federais do DF (SINDSEP-DF), Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT), Coordenação de Movimentos Sociais (CMS), Liderança do Partido Socialismo e Liberdade (PSol), Centro de Estudos Latino-Americano, Crítica Radical e o Grupo Brasil e Desenvolvimento.

Anúncios

5 respostas em “Vigília por Battisti

  1. O destino de Battisti já se encontra aparentemente selado, após a covarde “fuga” do Toffoli (o mais novo ministro declarou-se suspeito “por foro íntimo”, quando até os urubus do Galeão sabem que foi por razões de política interna do Tribunal) Minha leve hesitação).

    Assim, ao que tudo indica, quarta-feira o ministro Gilmar Mendes confirmará seu voto e Battisti será extraditado para a Itália.

  2. Quero ver como o Gilmar vai conciliar um voto pela extradição com o garantismo que costuma exarar em outros casos.
    Ah, é… mas não é preciso ser coerente pra ser ministro do STF, né?

  3. Pingback: Liberdade para Cesare Battisti – Carta de Bernard-Henri Lévy « Brasil e Desenvolvimento

  4. Sr. Thiago: A Constituição da República Federativa do Brasil, em virtude de
    utilizar o sistema da “Contenciosidade Limitada” ou Sistema Belga, NÃO PERMITE QUE O STF EXTRADITE QUEM QUER QUE SEJA.Procure in
    formar-se sôbre a normatização de processo extradicional para não come –
    ter equívocos primários como êste.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s